sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ela voltará???


Mal recebemos a notícia de quem governará nosso país nos próximos quatro anos, somos surpreendidos por algumas manifestações explícitas que indicam a potencial volta da CPMF (Contribuição PROVISÓRIA sobre Movimentações Financeiras)! Ok, em quais aspectos sofreremos os reflexos dessa RESSUREIÇÃO? Primeiro, a CPMF contribuirá, e muito, para aumentar ainda mais o fardo carregado pelo povo brasileiro que já dedica tudo o que ganha por cerca de quatro meses do ano para pagar os "ZILHÕES" de impostos e taxas previstas em lei. Segundo, a CPMF se tornará novamente um ícone da "gula tributária" que se perpetua em nosso país há muito tempo, servindo primordialmente para saciar os famintos bolsos político-partidários e seus infindáveis "cabides" de emprego! E por fim, não deixa de ser uma forma transviada de o governo desespeitar nossos merecidos sigilos bancários, visto que, pelo que se recolhe de CPMF de um cidadão é possível cruzar informações e saber de maneira certeira o quanto se movimentou financeiramente por via bancária! Enfim, esse novo ensaio que se faz para a possível recriação do Imposto que não tem nome de Imposto é uma nítida sinalização do que poderemos ter nos próximos anos! Que Deus e o Governo tenham piedade de nós, que também somos conhecidos como TRABALHADORES!

2 comentários:

  1. A cada dia que passa fico mais preocupado com a impotencia do povo brasileiro ante a certo policos que fazem o que bem querem com este país, até quando aguentaremos tudo isso? Como seria bom se o povo tivesse conhecimento da força que tem se trabalhar, ou protestar contra politicos coruptos e que só estão interessados no seu próprio bem estar, a cada ciclo politico minha indignação apenas aumenta, um povo que é educado desde os primeiros dias a não gostar de politica e assim a não interressar-se pela mesma ficando no total analfabetismo politico, ficando assim nas mãos destes politicos manipuladores, que por R$100,00 mensais vendem seu voto e de sua familia, se ao menos buscassem informação sobre seus direitos e deveres constados na legislação talvez participassem com um voto mais consciente, tentando assim fazer um pais melhor ao menos para nossos filhos, o que sera deste país daqui a 20 ou 30 anos? A chave para tudo isto esta na educação, deem apoio a policos que invistam em educação somente assim poderemos melhorar um pouco este pais, um com cultura não se vende a troco de esmola. Helton Alessandro Dorl.

    ResponderExcluir
  2. "Se isso não for pedir demais à Vossas Excelências que estão aí no "poder" PARA SERVIR O POVO E NÃO DELE SE SERVIR." -> adorei ^^

    ResponderExcluir