quarta-feira, 3 de março de 2010

Juiz NÃO é Deus!


Cheguei a uma equação interessante: Juiz + Arrogância = Certeza de ser Deus! A cada dia que passa me convenço que essa fórmula está se consolidando cada vez mais em nosso Judiciário! Juízes já não querem mais atender advogados! Pouco se importam com horários! Desafio alguém a encontrar os magistrados em seus gabinetes no período matutino! Mais fácil "trombar" com eles em academias de ginástica e coisas do gênero! Mais grave a síndrome do "deusismo" quando se soma os fatores "Juiz Novo" e "Comarca Pequena"! Aí eles deitam e rolam! Tamanha a arrogância, que acham que podem dar voz de prisão a advogado durante a militância da defesa do Tribunal do Júri! Parece exagero? Não é! Ontem mesmo (02/03/2010), uma juíza quase juvenil, considerando sua idade e comportamento, achou que poderia alterar seu tom de voz com este blogueiro e advogado (somente nas horas vagas). Recebeu o que merecia, minha enérgica postura de repúdio, dizendo a "deusa" que se quisesse gritar, que o fizesse com seus pais, filhos ou alguém de sua família! Imediatamente a "deusa" solicitou a presença da honrosa força policial, pois se sentiu ofendida com minha postura de defesa intransigente das prerrogativas a mim concedidas! Desafiei-a a me dar voz de prisão daquele momento, mas teria que haver prisão com algemas e tudo o que um "preso" tem "direito"! Nesse exato momento a porção "humana" da vaidosa magistrada entendeu a besteira que praticara! Tornando-se à partir desse momento a mais dócil e encantadora magistrada que conheci! Relato este fato, não por vaidade, pois sou apenas mais um sofredor da ADVOCACIA! Relato o acontecimento para incentivar a todos os ADVOGADOS e CIDADÃOS a exigirem de nossos Juízes posturas mais parecidas com as nossas, pois ao contrário do que pensam, não residem no OLIMPO! São pobres e mortais seres, como nós. Se há direito a nosso favor, lutemos por ele! A qualquer custo! Contra quem for! Boa sorte!

3 comentários:

  1. É isso aí Cleber. Por muitas vezes já fui também ameaçado de Prisão por Juízes de Primeira Instância. NUNCA o fizeram. São frágeis estruturas de Personalidade com alto Poder. A verdade é sempre uma só: Se trabalharem ganham... se não trabalharem ganham também. De fato porcaria é em Comarca de primeira instância.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esta prática está se tornando costumeira. Se o advogado é um pouco inseguro eles deitam e rolam...

    ResponderExcluir
  3. Dr. Cleber é exemplo de postura que todos nós devemos ter, nao só como advogados como tambem como cidadaõ. A defesa, intransigente de nossos direitos deve ser um dogma para todos nós. É preciso que defendamos as prerrogativas inseridas na CF de que sommos todos iguais perante a lei e não convivamos com juizes e desembargadores como os do MT que apesar de desviarem dinheiro público são simplesmente aposentados com salários pagos por nossos impostos.

    ResponderExcluir